sexta-feira, 20 de março de 2015

Flagrado no exame antidoping, Diogo Barbosa é suspenso por três meses


O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, contratado pelo Goiás em 2015, foi suspenso por três meses. O jogador foi flagrado no exame antidoping realizado no dia 29 de novembro do ano passado, quando ainda defendia o rival Atlético-GO na Série B do Campeonato Brasileiro, por uso de dexametasona - corticoide presente em anti-inflamatórios. 
De acordo com o Código Mundial Antidopagem, determinados medicamentos a princípio proibidos podem ser usados, desde que com solicitação da Autorização para Uso Terapêutico (AUT). O Goiás foi notificado no dia 26 de fevereiro, por isso, o jogador poderá voltar aos gramados no dia 26 de maio, resultado comemorado pela diretoria esmeraldina.
- Foi uma ótima notícia, acabamos de saber o resultado. O Diogo foi apenado em três meses, logo ele estará em campo. É uma notícia satisfatória, nosso departamento jurídico está de parabéns – afirmou Harlei, diretor de futebol do Goiás.
Diogo Babosa seria titular no início do Campeonato Goiano, mas sofreu lesão no tornozelo e atuou apenas no decorrer do clássico contra o Atlético-GO, na terceira rodada. No dia em que foi suspenso, o atleta admitiu o uso da substância e diz que a medicação foi indicada pelo departamento médico do Dragão. 
- Não estou abalado. Na verdade, me sinto tranquilo, pois já conversei com advogados do Goiás. A substância é de um anti-inflamatório. Usei antes do jogo porque estava com dores na coxa, mas foi indicado por médicos do Atlético-GO. Disseram que seria relatado na súmula e não teria problema – contou Diogo Barbosa ao ser suspenso. 

Fonte: globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário