quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Vila trabalha nos bastidores e quer contratar um time inteiro para iniciar 2015



Depois da eleição de Guto Veronez para a presidência executiva e da nomeação de Hugo Jorge Bravo e Francisco Elísio para comandar o futebol, o Vila tem se movimentado nos bastidores. Depois da saída em massa do elenco antes mesmo do fim da Série B, o Tigre trabalha com a possibilidade de contratar, pelo menos, 12 jogadores para iniciar a próxima temporada, quando terá pela frente a Divisão de Acesso do Goianão e o Brasileiro Série C.
Nomes como Róbston, Frontini e Neto Gaúcho, que fizeram parte do elenco de 2013, quando o Vila conquistou o acesso para a Série B, continuam em pauta e podem ser confirmados a qualquer momento. Frontini, por exemplo, tem apenas o detalhe do tempo de contrato para confirmar a chegada – o Vila pensa em um ano e meio, e o jogador quer dois anos – e outros nomes já começam a ser comentados.
Confirmado no comando técnico para a próxima temporada, Wladimir Araújo explica que o melhor caminho é ter, pelo menos, meia dúzia de atletas que assumam a responsabilidade e possam tirar um pouco o peso dos garotos colorados, que devem ter mais espaço no ano que vem. Wladimir confirma que vai observar os atletas do Sub-20 e revela com quantos jogadores quer iniciar os treinos no próximo dia 15 de Janeiro, data que deve iniciar os treinamentos.
“É no mínimo 28, você tem que ter isso pra trabalhar. Temos muitos jogadores da base, garotos de muita qualidade, a gente também vai acompanhar os jogos da Copa São Paulo. Não adianta a gente fazer o Vila de rodoviária: um chega e sai de atletas. Tem que ser jogadores sérios, nem que sejam cinco ou seis, mas que sejam jogadores que vão chegar e resolver. Esse é nosso pensamento e espero que o quanto antes possa se resolver para termos uma equipe forte”
Os três primeiros nomes cogitados no clube não são os únicos do elenco de 2013 que já manifestaram o desejo de voltar. O meia Thiago Marin, que estava no Guarani nesta temporada e foi anunciado pelo Nacional-AM na segunda quinzena de Novembro, já revelou a vontade a alguns funcionários do clube. Além deles, Wladimir conhece bem a Divisão de Acesso, já que montou o time do Caldas que subiu nessa temporada, e entende que é possível fazer até melhor com o Vila.
“Desde a reunião a gente estava conversando nesse sentido, é importante ter um pensamento muito parecido. O Francisco conhece vários jogadores, o Hugo também, então a facilidade nossa é grande, os nomes batem e agora é correr atrás do tempo. A gente sabe que a situação financeira do clube é complicada, perdemos até receita da 1ª Divisão de R$600 mil da TV, então não é fácil”
Dispensas
Enquanto tenta contratar os primeiros reforços para o próximo ano, o Vila ainda dá adeus para alguns atletas que fizeram parte do elenco em 2014. O goleiro Léo Diniz e o atacante Ítallo, dois garotos formados na base do clube, não renovaram o vínculo com o Vila, que se encerrou no último dia de Novembro, e devem procurar novos clubes.
O atacante Ítallo, de 20 anos, fez 16 jogos com a camisa colorada, nove deles como titular, e marcou apenas um gol, na derrota por 5 a 3 para o ABC, no Serra Dourada. Foi nessa partida também que aconteceu o único jogo de Léo Diniz como profissional no Vila. O goleiro de 19 anos, inclusive, seria utilizado pelo técnico Ariel Mamede na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Janeiro, mas agora é o jovem Gabriel, de 16 anos, que deve ter a chance.

Fonte: Portal730

Nenhum comentário:

Postar um comentário