sábado, 20 de dezembro de 2014

Marconi anuncia hospital para servidor público



Ao participar, ontem de manhã, da inauguração da nova sede do Arquivo Geral do Ipasgo/GoiasPrev, o governador Marconi Perillo anunciou que, no próximo dia 29, assinará ordem de serviço para a construção do Hospital Geral do Servidor Público, a ser feito pelo Ipasgo. Segundo ele, finalmente chegou-se à modelagem do novo hospital.
Na solenidade, Marconi disse que o governo vai avançar ainda mais na relação do Ipasgo com os servidores públicos, e a construção do hospital será “mais uma reposta afirmativa do governo de Goiás aos seus colaboradores”.
O governador ressaltou que os serviços do Ipasgo melhoraram muito, desde 2011, época em que a instituição acumulava dívida de R$ 500 milhões com fornecedores e prestadores de serviço. Segundo ele, a realidade de hoje é bem diferente, porque além da quitação da dívida, as faturas que têm prazo para serem quitadas em até 60 dias são pagas em no máximo 30 dias. “Hoje fazemos com o Ipasgo o mesmo que fazemos com os servidores públicos: pagamos as faturas dentro do mês da apresentação delas”, disse o governador, para quem isso é uma demonstração de compromisso com o Estado e com os servidores.
Com o saneamento financeiro, afirmou Marconi, grandes hospitais e laboratórios voltaram a prestar serviços ao Ipasgo, que tem o maior plano de previdência do Estado, contemplando 600 mil servidores e usuários. “Com essas medidas que tomamos, alguns dos grandes hospitais goianos dedicam 70% de seus atendimentos às necessidades do Ipasgo”, sustentou.
Em relação à inauguração do novo arquivo do Ipasgo, Marconi disse que é “muito simbólica”, porque resulta da orientação dada por ele à equipe no sentido de modernizar a administração pública estadual, em todos os seus aspectos. “Goiás nivela-se pela excelência da gestão dos serviços públicos”, afirmou o governador, ao elogiar a interação entre Ipasgo e GoiasPrev.
O Arquivo Central do Ipasgo foi adquirido e reformado pela atual gestão. O prédio, que fica no Parque Amazônia, em Goiânia, vai abrigar também o almoxarifado da instituição e o Arquivo Central da GoiasPrev. O galpão, com área construída de 2.258 metros quadrados, custou R$ 168 mil.

Fonte: diariodeaparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário