sábado, 20 de dezembro de 2014

Resto de asfalto entope boca de lobo


Restos do recapeamento asfáltico realizado na Avenida das Palmeiras, no Jardim dos Buritis, estão causando transtornos para os moradores locais. Com as chuvas, o material deixado em uma área pública da avenida foi parar nas bocas de lobo, entupindo-as e impedindo o escoamento da água.
Com a obstrução das bocas de lobo, as águas transbordam e invadem as casas que ficam na parte de baixo da avenida. O presidente da associação de moradores do bairro, Antônio Baião, informou que, além do entupimento, a água parada na avenida está virando criadouro do mosquito da dengue.
“O povo aqui tem adoecido com a dengue, as casas estão alagando por causa da água da chuva, que não consegue escoamento. É preciso que o poder público tome providências, porque até mesmo o asfalto, que foi recapeado, se continuar empossando essa água, vai acabar estragando novamente”, alerta o líder comunitário.
Mais embaixo, na Avenida Girassol, em um local mais escondido, caminhões despejam entulhos irregularmente.
“Aqui você acha de tudo: sofá, resto de construção. O povo não tem consideração e zelo e despeja de forma errada um lixo que é de responsabilidade de cada um dar a destinação correta”, pontuou Antônio Baião.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) informou que os materiais deixados no local estão servindo como contenção, pois há uma tubulação entupida. Os serviços de desentupimento da tubulação da galeria de rede pluvial serãos realizados em no máximo 10 dias

Fonte: diariodeaparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário