sábado, 20 de dezembro de 2014

Gomide pode ocupar cargo em segundo mandato de Dilma


O ex-prefeito de Anápolis Antônio Roberto Gomide (PT) pode ocupar um cargo no segundo mandato da presidente da República, Dilma Rousseff, reeleita no último dia 26 de outubro, informa ao Diário da Manhã o presidente do PT em Goiás, advogado Ceser Donisete Pereira.
– É uma possibilidade. O nome dele está à disposição do Palácio do Planalto, mas não houve convite ainda.
O dirigente da legenda relata também que a tática do partido agora é fortalecer a sigla nos 246 municípios, abrir as conversações com os integrantes da base aliada no Estado e projetar um amplo leque de alianças para as eleições municipais do ano de 2016.
– O centro da tática é garantir o controle das prefeituras de Anápolis e Goiânia.
Com 15 prefeituras, ele conta que dois prefeitos foram desligados do PT durante o processo eleitoral de 2014. A meta é pelo menos dobrar o número de administrações petistas, chegando a 30, e aumentar o de vices, que hoje é de 133. O PT possui 146 vereadores, frisa.
– O PT quer atingir 2018 com chances reais de ganhar as eleições ao Palácio das Esmeraldas.
Ceser Donisete afirma que João Gomes é o nome natural do PT à Prefeitura de Anápolis. Os petistas querem ampliar o número de partidos aliados, que chegou, em 2012, a 13 siglas. Secretário de Comunicação de Anápolis, ele é cotado para ocupar a vice, em 2016.
– Mas as eleições ainda estão longe de ocorrer!
O PT possui quatro nomes para concorrer à Prefeitura de Goiânia, adianta. Integram a relação os deputados estaduais Luis Cesar Bueno e Freitas, Humberto Aidar e Adriana Accorsi, assim como o ex-reitor da Universidade Federal de Goiás [UFG], professor Edward Madureira. 
– Uma aliança com o PMDB não está descartada!
Fonte: dm.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário