sábado, 31 de janeiro de 2015

Vereadores Tayrone di Martino e Felizberto Tavares são expulsos do PT


Os vereadores Tayrone di Martino e Felizberto Tavares foram expulsos do Partido dos Trabalhadores (PT) por infidelidade partidária. A decisão foi tomada na sexta-feira (30) pela comissão de ética da legenda. Dentre as desavenças dos parlamentares com o partido está o não apoio ao reajuste do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) proposto pelo prefeito de Goiânia, Paulto Garcia (PT).
Na votação da comissão de ética, 39 membros foram a favor da expulsão e apenas dois, contra. O relatório considera o fato de os vereadores não seguirem as decisões do partido durante a votação do imposto e as decisões que eles tomaram nas eleições para governador, em outubro do ano passado.
Durante a campanha política, Tayrone renunciou ao cargo de candidato a vice-governador na chapa de Antônio Gomide (PT). Além disso, Felizberto declarou apoio ao governador reeleito, Marconi Perillo (PSDB). Na época, eles foram suspensos por 60 dias pelo Diretório Municipal do PT.
Em nota, Felizberto Tavares informou que já esperava a expulsão porque votou contra o projeto do IPTU, que "prejudicaria a população e foi apresentado sem nenhuma discussão". Ele afirmou ainda que não foi à votação da comissão de ética para se defender porque a cassação já estava definida.
Já Tayrone di Martino afirmou, também em nota, que não se arrepende de ter votado contra o “aumento abusivo do IPTU apresentado pela Prefeitura de Goiânia”. Além disso, afirma que manterá a coerência que sempre pautou sua atuação política.

Fonte: g1goias

Nenhum comentário:

Postar um comentário