segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Dona de farmácia é presa suspeita de falsificar receitas médicas, em Goiânia



Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante suspeita de falsificar receitas médicas e vender remédios de forma irregular, em Goiânia. Segundo as investigações, o comércio ilegal era realizado em uma farmácia do Setor Marechal Rondon, da qual ela é proprietária.

A detenção ocorreu no sábado (24) após uma operação feita pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) em parceria com a Vigilância Sanitária. No estabelecimento, foram encontrados receitas e carimbos falsificados com os nomes de mais de 30 médicos. Vários medicamentos também foram apreendidos.

Titular da Decon, o delegado Eduardo Prado informou que esse tipo de crime está se tornando comum e alerta aos consumidores para o perigo da compra de remédios de forma ilícita.

"Esses remédios de uso controlado, que dependem de receitas especiais, geram alterações muito fortes no organismo das pessoas e depende de uma avaliação médica. Pode gerar vários transtornos, inclusive a morte. Temos informações de que vários estabelecimentos comerciais estão vendendo esse tipo de medicação. Nós iremos prender essas pessoas porque estão gerando problema de saúde para a nossa capital", explica.

Fonte: G1goias

Nenhum comentário:

Postar um comentário