sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Famílias da Vila Isaura vão receber escrituras


As famílias que residem na Vila Isaura em breve terão um dos maiores sonhos realizados: a escritura da casa própria. A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, começou ontem a atualização cadastral das famílias que moram no setor.
Este é o primeiro passo para a regularização fundiária, que culminará com a entrega das escrituras, o que deve acontecer possivelmente em abril deste ano. O cadastramento está sendo feito em um galpão na própria Vila Isaura e deve ser finalizado hoje mesmo. Ao todo, mais de 160 famílias terão acesso ao documento.
De acordo com a diretora da Habitação, Limênia Alves, caso alguma família não consiga levar toda a documentação, pode procurar a própria Secretaria de Habitação para a entrega dos documentos e o cadastramento.
“Nós estamos deixando o cadastro pronto, aguardando uma emenda no projeto de lei que já existe, o que deve ocorrer logo no retorno do funcionamento da Câmara Municipal, para que possamos dar a entrada no cartório e, enfim, entregar a escritura”, explicou Limênia.
História
A Vila Isaura teve início em 1998, quando as famílias começaram a ocupar uma gleba, que acreditavam ser parte do Madre Germana I e II, bairros fundados a princípio por Maguito Vilela, que era governador do Estado, para a habitação popular. Na época, a hoje deputada estadual Isaura Lemos atuou para que o assentamento fosse reconhecido. Então foi criada a Cooperativa Habitacional União e Vitória, que organizou os lotes do bairro, dando a cada morador um contrato. O nome do bairro foi escolhido em homenagem à deputada.
A gleba, que era de posse da Tropical Imóveis, acabou sendo recentemente negociada com a prefeitura como permuta. Na negociação, a Tropical recebeu uma área onde construiu o Parque América e em contrapartida cedeu a área onde está a Vila Isaura para que o loteamento fosse regularizado e as famílias pudessem ter a garantia de posse do imóvel.

Fonte: diariodeaparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário