terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Sindspag disponibiliza consultas ginecológicas

Para facilitar o acesso à saúde, o Sindicato dos Servidores Públicos de Aparecida de Goiânia (Sindspag) oferece consultas em várias especialidades médicas na sede do sindicato, no centro da cidade. Uma delas é o serviço de ginecologia, com plantões às segundas-feiras pela manhã. Por plantão, são atendidas em média 40 pessoas.
De um modo geral, a realidade da saúde no Brasil não é boa e em Aparecida de Goiânia isso não é diferente. Longas filas, demora para fazer consultas e exames. Assim ocorre na maioria das vezes no Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso mesmo, para dar mais dignidade aos servidores públicos associados ao Sindspag, o sindicato disponibiliza algumas especialidades médicas para seus associados. Uma delas é o atendimento ginecológico.
Todas as segundas-feiras tem o plantão da ginecologista, que realiza cerca de 160 consultas mensais. O atendimento é realizado pela médica Tatiana Santos. Essas consultas são agendadas por telefone ou pessoalmente e vão desde atendimentos de prevenção ao pré-natal. Vale destacar que exames e procedimentos como internações e cirurgias são encaminhados pelo serviço oferecido pelo sindicato aos laboratórios, hospitais conveniados ou para o ProReg.
De acordo com Tatiana Santos, o diferencial oferecido pelo Sindspag é justamente a comodidade e agilidade de obter a consulta. Segundo ele, o agendamento é bem mais fácil que pelo SUS.
“Aqui no Sindspag é mais maleável, bem organizado e mais fácil de conseguir a consulta do que pelo SUS. Basta ligar e agendar, sem demora. Também nos casos de retorno, já damos uma autorização prévia da data que o paciente deverá retornar, deixando agendada a próxima consulta”, explica a ginecologista.
O Sindspag está conclamando todo o funcionalismo público municipal para se filiar ao sindicato e os que já se filiaram, a se recadastrar. Para isso, basta ir à sede levando o último contracheque. A sede fica na Rua São Domingos, s/n, qd 3, lt 3, Centro.



Fonte: diariodeaparecida


Nenhum comentário:

Postar um comentário