terça-feira, 14 de abril de 2015

Servidores da rede municipal de Educação iniciam greve, em Goiânia

Servidores e professores da rede municipal de educação de Goiânia deram início, nesta terça-feira (14), a uma greve da categoria. Segundo o Sindicato Municipal dos Servidores da Educação do município de Goiânia (Simsed), 178 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) estão fechados.
Os grevistas pedem melhorias nas estruturas físicas e segurança dos prédios, construção de novas unidades, além do pagamento retroativo da data-base de 2014 aos servidores administrativos e do piso dos professores. Eles também reivindicam o pagamento de gratificação de 30% para auxiliares educativas e de titularidades, titulações, progressões e seus respectivos retroativos.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), o órgão reliza na manhã desta terça um levantamento de quantas e quais unidades aderiram à greve. Além disso, a secretaria afirma que "a prefeitura de Goiânia está sempre aberta ao diálogo com os servidores públicos municipais, que exercem trabalho de extrema importância para a sociedade goianiense".
A SME argumenta também que, "em janeiro, a Prefeitura reajustou o piso salarial dos professores em 13,01 % e o auxílio locomoção em 26,5%, bem como concedeu aumento da data-base de 6,28% para os servidores administrativos e aumentou em 30% a gratificação dos secretários de escolas".

Fonte:g1goias

Nenhum comentário:

Postar um comentário