domingo, 5 de abril de 2015

Ônibus do Fenerbahce é atingido por tiros na Turquia; motorista fica ferido


O ônibus que transportava o time do Fenerbahce foi atingido por tiros em uma emboscada na Turquia. O ataque ocorreu em Trebizonda, no Nordeste do país, quando o elenco do clube de Istambul voltava de Rize, após uma partida do Campeonato Turco. Segundo a NTV, emissora de televisão local, o motorista que conduzia o veículo ficou ferido e foi levado pelos policiais ao hospital. 
O incidente ocorreu na estrada, no começo da noite no horário local, quando o ônibus passava por um viaduto. Depois de ser atingido, o motorista perdeu o controle do veículo, que só não caiu no barranco porque os seguranças do Fenerbahce conseguiram intervir a tempo assumindo o volante, segundo o jornal turco Hurriyet.  
O condutor teria sido atendido pelos médicos do próprio Fenerbahce no ônibus, mas seguia sangrando e por isso foi levado ao hospital Sofar, em Trebizonda. As imagens feitas pelo clube e pela mídia turca mostram que os atiradores acertaram o vidro da frente e o lateral do motorista. No Twitter, um perfil de torcida do clube de Istambul ainda postou fotos de sangue no banco do condutor.  
O restante do elenco, assim como a comissão técnica, saíram ilesos do episódio. Único brasileiro no elenco do clube, o ex-santista Diego não estava com o time no momento do atentado, pois havia sido poupado da partida por conta de lesões musculares. Djair Ribas, pai do jogador, conversou com a reportagem e informou que o meia ficou sabendo do ocorrido pela TV e passa bem.
No local do acidente, os dirigentes do Fenerbahce condenaram o ocorrido. "Em primeiro lugar, queria dizer que estamos rezando pela saúde do motorista. Nós esperamos boas notícias, que Deus nos proteja. Isso é uma atrocidade, não tem o que dizer. Vocês viram o ônibus. Eles tinham armas", disse Ilhan Eksioglu, dirigente do clube turco. 
Abdil Jalil Self, governador da província de Trebizonda, também lamentou o ocorrido, mas preferiu não falar sobre a motivação do atentado. "Vai ser feita a análise da cena do crime e nós esperamos que logo possamos revelar os motivos", disse o político. 

Fonte: esporte.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário