segunda-feira, 6 de abril de 2015

Carro capota, deixa mulher morta e outras sete pessoas feridas em GO



Uma mulher de 37 anos morreu em um acidente automobilístico na madrugada deste domingo (5) no Setor Parque Santa Rita, em Goiânia. A Polícia Civil informou ao G1 que o carro em que ela estava capotou e a vítima foi arremessada do veículo. Além da mulher, outras sete pessoas estavam no automóvel e tiveram ferimentos, dentre elas duas crianças e duas adolescentes.

O Corpo de Bombeiros socorreu os feridos e os encaminhou a unidades de saúde. Um menino de 9 anos e as irmãs, de 11 e 15 anos, foram levados ao Hospital de Urgências de Goiânia. A unidade de saúde informou que as garotas passaram por avaliação e receberam alta médica nesta manhã. Já o menino segue internado em estado regular.

O motorista do carro, que não teve a idade informada, e três passageiras, sendo duas de 53 e uma de 14 anos, foram encaminhados com ferimentos leves ao Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais) do Bairro Goyá. Procurada pelo G1, a unidade não informou o estado de saúde das vítimas até a publicação desta reportagem.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Davi Freire, da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict), a vítima era a mulher do motorista do veículo, um Corsa Classic. O automóvel transitava na via de acesso à BR-060, no sentido de Guapó a Goiânia, quando o carro aquaplanou.

“Ao que tudo indica, havia uma poça de água, o carro aquaplanou, o motorista perdeu o controle do veículo, que bateu à direita em um barranco e capotou”, disso o investigador.

O motorista do carro relatou ao delegado que a mulher estava sentada no banco da frente e não usava cinto de segurança. A polícia não soube informar a velocidade que o Corsa trafegava no momento do acidente.

De acordo com o delegado, o condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro. No entanto, ele não apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Freire informou ainda que o motorista não foi dedito. Além disso, se a aquaplanagem for confirmada, ele não será indiciado pela morte da mulher. Em relação ao excesso de passageiros, o delegado explicou que fica a cargo do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar multar o motorista.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da PM não soube informar se o condutor foi autuado.




Fonte: G1goias

Nenhum comentário:

Postar um comentário