sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Moradores denunciam que empresas ocuparam área onde deveria ser rua

Moradores do Setor Jardim dos Pomares em Aparecida de Goiânia denunciam que empresas privadas da região ocuparam espaços públicos destinado às ruas do setor. Eles constataram a invasão quando compararam o mapa do setor registrado em cartório com a realidade atual do bairro.

A vizinhança se mobilizou e conseguiu na Justiça a ordem de reintegração de posse. A data máxima para cumprimento da medida, segundo os moradores, era até o dia 21 de outubro, entretanto, até esta quarta-feira (26) a situação segue a mesma.

Eles afirmam que o problema afeta os serviços de coleta de lixo e até contribui para a criminalidade no setor. “A gente chama a Polícia Militar e eles dizem que não têm como entrar porque os bandidos correm para o meio do mato e não tem como eles entrarem. A rua é sem saída e não tem jeito”, diz o comerciante Fabiano Domingos.

O mecânico Leandro Barbosa suspeita que há oito anos vem sendo cobrado pela locação de uma área pública. O valor pago mensalmente pelo aluguel de um espaço às margens da BR-153, segundo ele, é de R$ 1 mil. “A gente não tem posição se está no meio da rua ou não, fica indefinido”, afirma.

Na Rua C-3, que deveria dar acesso ao bairro, muro e portão impedem a passagens dos carros e pedestres. A área asfaltada serve agora como depósito para uma distribuidora de pisos.

A reportagem tentou contato, mas não conseguiu falar com o procurador da prefeitura de Aparecida para saber sobre o cumprimento da reintegração de posse. Segundo o chefe de gabinete, o procurador tinha ido até o Fórum da cidade porque há uma divergência na data da retomada de posse, mas não deu mais detalhes.

O G1 também entrou em contato com a empresa Cristal Pisos, que informou que não irá se manifestar neste momento.

Fonte: G1/Goias

Nenhum comentário:

Postar um comentário