quinta-feira, 27 de novembro de 2014

CONSTRUÇÃO CIVIL DEVERÁ DESTINAR 5% DAS VAGAS A MULHERES

Aprovada hoje, em segunda e última votação, matéria de iniciativa da vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) que obriga as empresas da área da construção civil de Goiânia a destinar 5% das vagas às mulheres. Segue agora para sanção ou veto do Prefeito Paulo Garcia.

“É do conhecimento de todos que a construção civil absorve elevado contingente de mão de obra, constituindo-se um setor que contribui de forma significativa para movimentar a economia do nosso município. Neste sentido, entendo que esta iniciativa será importante para estimular ou ampliar o ingresso do público feminino no ramo da construção civil, a exemplo do que já vem acontecendo na área metal mecânica”, justifica Tatiana Lemos.

VÍDEOS ANTIDROGAS - Outra matéria da vereadora Tatiana Lemos tem o objetivo de informar, conscientizar, prevenir e combater o uso de substâncias alucinógenas e entorpecentes ao exibir vídeos educativos antidrogas nos cinemas e nas aberturas de shows em Goiânia. 

A criação dos vídeos será de responsabilidade das empresas administradoras dos cinemas e dos produtores de shows e eventos culturais. O conteúdo deverá ser previamente aprovado pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool. Tais vídeos poderão ainda ser cedidos ao Poder Executivo. 

Serão tratados temas de grande relevância, como as conseqüências do uso de drogas lícitas e ilícitas, o uso indevido de medicamentos, as drogas e sua relação a violência, prostituição e acidentes, os dependentes de drogas e suas chances de recuperação e a participação da família e da comunidade. O descumprimento sujeitará o infrator às penas de advertência, multas e cassação da licença de funcionamento. 

Fonte: camaragyn.go

Nenhum comentário:

Postar um comentário