quinta-feira, 11 de setembro de 2014

ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO EM CONCURSO PARA DOADORES DE MEDULA ÓSSEA

Doadores de medula óssea poderão ter a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos para órgãos públicos municipais. É o que propõe Deivison Costa (PTdoB) em projeto apresentado na Câmara.

A ideia é que as unidades coletoras de medula óssea forneçam ao doador um comprovante que terá validade de um ano para ser utilizado na inscrição de algum concurso.

“O que para um doador é apenas um incômodo passageiro, para um paciente pode ser a diferença entre a vida e a morte”, diz o vereador. “Estabelecer o incentivo da prática de doação de medula óssea contribui de forma positiva e solidária para que a população tenha ciência da suma importância de sua responsabilidade em ajudar a salvar a vida de pessoas que sonham em ter uma vida saudável”

No procedimento de doação, o doador recebe anestesia geral e, com uma agulha, cerca de 10% do total de medula é retirada do osso da bacia. Em 15 dias, ela já completamente reposta pelo organismo. O doador fica em observação por um dia e pode retornar para casa no dia seguinte.


Fonte: camaragyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário