sábado, 2 de maio de 2015

Setores Bueno e Campinas lideram índices de roubos e furtos de veículos


Os setores Bueno e Campinas são os locais de Goiânia ondem mais ocorrem roubos e furtos, quando não se emprega a violência, de veículos. Neste ano, a média já é de quase 20 motocicletas e automóveis levados por criminosos por dia nas ruas da capital, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO).
G1 teve acesso às listas dos dez bairros com maior índice de roubos e furtos em Goiânia. Também há as relações dos dez veículos mais roubados e furtados na capital (confira abaixo). Estes levantamentos foram embasados em dados do mês de fevereiro deste ano.
Locais dos crimes
De acordo com o titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), Murilo Polati, os furtos se concentram em regiões de comércio popular com menor poder aquisitivo. Já os roubos são mais recorrentes em áreas residenciais de alto padrão.
Setores com maior índice de roubosSetores com maior índice de furtos
1º Bueno1º Campinas
2º Jardim Goiás2º Cidade Jardim
3º Oeste3º Central
4º Jardim América4º Leste Universitário
5º Nova Suíça5º Leste Vila Nova
6º Cidade Jardim6º Setor Bueno
7º Parque Amazônia7º Jardim América
8º Jardim Petrópolis8º Jardim Novo Mundo
9º Sudoeste9º Coimbra
10º Capuava10º Marista
Na lista de bairros com mais roubos da capital também está o Setor Sudoeste, onde uma jornalista de 37 anos, que prefere não ser identificada, foi assaltada. O crime aconteceu em 16 de março, enquanto ela aguardava para entrar na garagem do prédio.
"Uma moça parou o carro em frente para ir comprar um lanche na esquina e deixou o irmão menor dentro do carro. Enquanto eu esperava ela chegar, um carro passou ao lado e um menor desceu para assaltá-la. Ao ver meu carro, preferiu o meu e me abordou", se recorda.
A jornalista recuperou o carro, um Ford Fiesta preto, seis dias após o crime. Ela conta que apesar de não ter se ferido, a situação a "traumatizou". "Ele bateu com a arma no vidro do meu carro. Estava calma, tentei conversar, mas ele se enfureceu e eu sai logo do carro. Fiquei com medo, afinal ele poderia ter atirado", diz.
Geralmente, os roubos acontecem em momentos de distração das vítimas. Para evitar essas situações, o especialista em segurança Ivan Hermano orienta aos motoristas que não fiquem dentro do veículo parado.
"As pessoas devem prestar atenção para que não abra o carro com pessoas suspeitas próximas. Não ficar dentro do carro dando sopa namorando ou esperando uma pessoa na porta de casa", alerta o especialista.

Fonte: g1goias

Nenhum comentário:

Postar um comentário