quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PROJETO PROÍBE CONSTRUÇÃO DE PRÉDIOS NAS IMEDIAÇÕES DO BOTÂNICO

Projeto de lei complementar, de autoria do vereador Paulo Magalhães, do Solidariedade, que proíbe a construção de prédios nas imediações do Jardim Botânico, foi aprovado pelo plenário da Câmara na sessão de hoje. Foram 25 votos favoráveis e dois contra. O autográfo de lei será agora encaminhado ao prefeito Paulo Garcia, do PT, para sanção ou veto.

O vereador apelou ao prefeito para que sancione o projeto, "devido ao seu alto alcance em defesa do meio ambiente e da preservação de uma área verde entre 300 e 600 metros naquela região, incluindo quadras do setor Jardim das Esmeraldas e Setor Pedro Ludovico. É uma matéria em defesa do meio ambiente e contrária à especulação imobiliária".

O projeto de Paulo Magalhães altera o plano diretor da capital e o planejamento urbano para a região próxima ao Botânico. "Na verdade", justifica ele, "por ser um bairro antigo, o Setor Pedro Ludovico possui em boa parte ruas estreitas e vielas, sendo uma região que já sofre impacto de trânsito causado pela sede da Faculdade Alfredo Nasser. A construção ali de grandes edificações verticais (especialmente apartamentos destinados a famílias abastadas) poderia causar não só impacto grave no trânsito como uso excessivo do subsolo, comprometendo o lençol freático e suas consequências perigosas".

"Ademais", acrescenta ele, "a infraestrutura ali existente não suportaria grandes empreendimentos, já que elas é destinada para áreas de baixa densidade residencial". 

Fonte: camaragyn.go.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário