sábado, 30 de agosto de 2014

LEI GARANTE AO CONSUMIDOR CONTROLE DE CONTA EM CASAS NOTURNAS

Foi aprovado nesta semana, em última votação e por unanimidade, projeto de lei da vereadora Tatiana Lemos (PCdoB), que torna obrigatória a disponibilização de terminais de consulta gratuita da conta em boates e casas noturnas. O objetivo é que os clientes possam ter controle de suas despesas.

A maioria das casas noturnas, hoje, possui sistema de cartão eletrônico para controle interno de gastos de seus clientes. Porém, segundo Tatiana Lemos, “esse meio não assegura ao cliente o controle de seus gastos durante a permanência no estabelecimento”. Sendo assim, o usuário obtém o valor total de suas despesas apenas na saída, quando é feito o pagamento.

“É constrangedor ao cliente que, às vezes precisa provar que não consumiu determinado serviço, por exemplo. Ou mesmo quando quer conferir a conta. O transtorno aumenta também para quem aguarda na fila”, afirma a vereadora.

Além de dar mais comodidade e segurança aos clientes, a nova lei traz aos estabelecimentos um sistema ágil e eficaz. O projeto precisa agora ser sancionado pelo prefeito de Goiânia e publicado no Diário Oficial.


Fonte:  camaragyn.go.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário